Sport e Criciúma realizaram, na noite deste último sábado, uma partida em que o torcedor não está acostumado a assistir. Com dois gols do atacante Éder, ambos de pênalti, o Tigre arrancou um empate importante diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife num jogo de seis gols. Sport Recife e Criciúma mostraram o porquê de serem dois dos grandes favoritos ao acesso à Série A de 2024 em um jogo de muita intensidade e, sob o testemunho de uma Ilha do Retiro abarrotada, os times fizeram um grande primeiro tempo de partida.

O gol do time da casa, inclusive, não demorou a sair: cruzamento do lado direito e Peglow subiu para tocar de cabeça no canto do goleiro Gustavo, aos 10′ de jogo abrindo o placar para o time da casa fazendo 1 a 0, para a explosão do torcedor. A resposta do Tigre não demorou, pois em um contra-ataque puxado pelo atacante Éder que rolou para Rômulo, que deu o corte no zagueiro, mas foi derrubado. O VAR foi acionado e o pênalti confirmado: Éder cobrou e fez, 18 anos depois, seu gol na Ilha do Retiro.

Mas nem deu nem tempo do Tigre comemorar pois dois minutos após o gol de empate do time catarinense, Jorginho, após uma cobrança de lateral, em lance inacreditável por parte do time da casa ampliou já no final do primeiro tempo. No segundo tempo, o time comandado por Claudio Tencati empatou aos 19′, com o zagueiro Wallisson Maia, que mandou lindo lançamento para Hygor, recém tinha entrado, ganhar na velocidade da defesa e do goleiro para mandar para o fundo da rede do goleiro Denis.

Mas a situação da primeira etapa se repetiu, já que depois do empate do Criciúma o Sport foi lá e abriu a vantagem a frente em dois minutos depois. Após o gol de Hygor o Sport apertou o Criciúma e passou a frente, mais uma vez. 3 a 2 em gol do volante Fabinho.  Aos 50′ da segunda etapa a bola chegou para o Éder que foi derrubado dentro da área. O próprio Éder bateu e converteu dando números finais no placar da Ilha do Retiro. O Criciúma volta à Série B do Campeonato Brasileiro no outro sábado (17), jogo diante do Mirassol, em Criciúma, a partir das 15h30.

Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC


Deixe seu Comentário