Um dos eventos mais tradicionais de Balneário Camboriú, a Festa da Tainha movimentará o Estaleiro, na região das Praias Agrestes, com muito peixe e atrações artísticas de 28 a 30 de junho. O evento, que está na 13ª edição, celebra a pesca artesanal e faz parte da programação de aniversário de 60 anos de Balneário Camboriú. Com entrada gratuita, a festa será na Rodovia Interpraias, esquina com a Rua Domingos Fonseca, bem perto da Praia do Estaleiro. A Festa da Tainha é promovida pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, e Associação dos Moradores do Estaleiro (AME). 
Em uma área coberta e com mesas e cadeiras, o público terá oportunidade de saborear pratos típicos da região e da época, principalmente a tainha, o grande destaque. Além do peixe, nos três dias, serão comercializados churrasco, pinhão, pastéis, pizzas, escondidinho, torresmo caseiro, bolos, quentão, sorvetes, além de pratos diferenciados, como lasca de tainha e x-salmão (o cardápio completo, com os preços, está no anexo da matéria). Segundo os organizadores, neste ano o evento terá dois pontos com preparação e entrega do prato principal: a tainha grelhada espalmada, com acompanhamento de pão, pirão, batata sauté e salada de tomate com cebola. Cada ponto terá o dobro da capacidade de atendimento em comparação com a edição de 2023. A intenção é diminuir, em até quatro vezes, filas. A estimativa é que sejam comercializadas mais de seis mil tainhas.
Na programação, estão previstas atrações culturais, como apresentações de música e dança (confira no fim do texto). No primeiro dia, a abertura ao público será às 18h, mas nos demais, a festa pode ser visitada a partir das 10h. O evento terá segurança privada e monitoramento com câmeras. O local será mais seguro especialmente para o público infantil. O Espaço Kids ficará no centro da festa, possibilitando que os pais ou responsáveis visualizem os brinquedos e as crianças de qualquer lugar. Serão disponibilizados também fraldário e fita de identificação para as crianças.

Deixe seu Comentário