A 34ª rodada da série B iniciou bem, para o Brusque e a Chapecoense, que se enfrentaram no Augusto Bauer, em Brusque, já que o CRB perdeu em Curitiba para o Coritiba por 2 a 1 e o Ituano foi derrotado pelo líder Santos, em Itu, por 2 a 0.
O confronto entre os catarinenses era nitroglicerina pura, pois qualquer fagulha de fogo, que caísse de ambos os lados poderia explodir e afundar um dos dois, ou até os dois, na zona do desespero. Melhor para a Chapecoense, que conseguiu segurar as investidas do time da casa.
O Marreco foi para cima, pois só a vitória daria chances do Quadricolor sair da degola e, durante todo o jogo, o time da casa foi melhor, criou mais oportunidades, mas esbarrava no bom sistema defensivo montado por Gilmar dal Pozo.

Já na reta final, a Chapecoense arrumou um contra golpe, com Italo, que caiu na área após cortar Matheus Nogueira. A arbitragem assinalou pênalti, o que não agradou aos jogadores do Brusque. Walter Clar bateu e converteu a penalidade, resultado que deixou a Chape na 13ª posição com 40 pontos e o Brusque na penúltima posição, com 33 pontos.
O Brusque enfrentará na próxima rodada, na terça dia 5, o Botafogo de Ribeirão Preto, no Augusto Bauer e a Chapecoense jogará contra o vice líder, Novorizontino, na Arena Condá, em Chapecó no próximo sábado.

Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Lucas Uebel/Brusque FC

Deixe seu Comentário