O Avaí entrou em campo, na noite desta segunda feira, e acabou sendo derrotado pelo Ceará pelo placar de 2 a 0. O Leão da Ilha teve um gol anulado pelo VAR, através de Rodrigo Santos, após uma cabeçada de Hygor Cleber.
Com o susto, o Ceará voltou a ficar mais ligado na partida e cedeu menos posse de bola para o Avaí, mas não conseguia criar chances claras e, das únicas boas chances criadas no primeiro tempo, Saulo Mineiro recebeu o lançamento de Lourenço e ganhou na velocidade do zagueiro Vilar, puxou para a perna esquerda, mas bateu fraco no meio do gol para uma fácil defesa de César.
Sem ninguém sendo efetivo no ataque, as duas equipes foram para o intervalo de jogo com o placar zerado.

Na volta para o segundo tempo, o técnico alvinegro Léo Condé voltou com uma mexida no setor de meio-campo, tirando o camisa 28, Jorge Recalde, e colocando o meia-armador Lucas Mugni em campo.
Logo aos oito minutos o meia argentino conseguiu criar uma boa oportunidade e deixou Erick Pulga em boas condições, mas o atacante demorou para finalizar e a zaga do Leão da Ilha conseguiu frustrar a chance de gol, jogando a bola para escanteio.
O primeiro gol do Ceará aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, através de Erick Pulga, que recebeu de Lucas Mugni girou e bateu forte, para abrir o placar para o time da casa. O segundo gol foi de Lucas Mugni, que recebeu na área e bateu para decretar o placar final.

Texto: Sérgio Paulo Scharf DRt/SC 02685 JP
Foto: Ass. Imprensa/Ceará SC

Deixe seu Comentário