O Jaraguá recebeu, na noite deste sábado, o Carlos Barbosa pela partida de volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal, com uma Arena Jaraguá completamente lotada, com 7. 656 torcedores, com show nas arquibancadas e, com mais uma atuação segura em quadra, o Aurinegro venceu o time da Serra Gaúcha por 4 a 2, com gols de Ruan, 3 vezes e Pedrinho para o time catarinense e Fernando e Renatinho descontando para o Carlos Barbosa.
Com a classificação, o Jaraguá espera o confronto entre São Lourenço e Pato, que decidem a vaga na cidade de Pato Branco, hoje, no início da noite. Na primeira partida, o time paranaense venceu por 2 a 1 e joga pelo empate. No outro lado da chave, o Praia Clube derrotou o Santo André por 7 a 2, em Uberlândia e aguarda o vencedor do confronto entre Joinville e Umuarama, com vantagem para a equipe catarinense que, venceu a primeira partida lá em Umuarama.
O clássico, que é considerado um dos maiores do mundo no futsal, as duas equipes fizeram uma partida bastante equilibrada, com o Aurinegro abrindo o placar aos 6 minutos e o time da Laranja Mecânica, que jogou de branco, empatou logo em seguida. No segundo tempo, com Leco sendo o maestro da partida, Ruan desempatou e aumentou para o quinteto catarinense. Já no final, Pedrinho decretou o quarto gol de Jaraguá e, no apagar das luzes Renatinho definiu o placar em 4 a 2 para o time da casa.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02 685 JP
Foto: Lucas Pavin/Jaraguá Futsal