I Invicto em casa nesse começo do Campeonato Brasileiro da Série C, o Figueirense até tentou, mas não conseguiu manter o bom retrospecto no Orlando Scarpelli e foi derrotado, de virada, por 2 a 1, em duelo diante do Botafogo (PB), no último domingo (28). Em jogo válido pela 5ª rodada da competição, o Furacão do Estreito até começou bem e cumprindo o dever de casa saindo na frente no placar. Logo cedo, aos cinco minutos de jogo, em bela jogada pelo lado direito do lateral Elias, a bola foi cruzada para dentro da área para o atacante, Léo Artur, que com dois toques e muita categoria, dominou e bateu forte com a perna direita no canto direito do goleiro. Porém, a equipe paraibana não deixou nem o alvinegro comemorar. Aos 13 minutos da etapa inicial, em cobrança de bola parada, o zagueiro Wesley Matos subiu mais alto do que todo mundo e, de cabeça, marcou o gol de empate do Botafogo. Ainda no primeiro tempo, depois de sofrer o gol, o Figueira até pressionou, mas não obteve êxito. Em seguida o Belo respondeu obrigando o goleiro Wilson a fazer uma grande defesa e no, finalzinho do primeiro tempo, ainda chegou a marcar, mas o gol foi invalidado pela arbitragem.

 Já na etapa final, o time paraibano iniciou com a mesma intensidade que terminou o primeiro tempo, pressionado o time da casa. Com isso, não demorou muito para o Botafogo virar o jogo na capital. Aos 14 minutos, em uma pintura do atacante Mateus Anderson, em jogada que começou trabalhada na defesa, o camisa 7 disparou pela direita, deixou o adversário no chão, invadiu a área, cortou para o meio e, com a perna esquerda, colocou no ângulo direito do goleiro Wilson que nada pode fazer. Já nos acréscimos, o alvinegro até reagiu, mas parou no travessão.
Agora, pela 6ª rodada da competição, o alvinegro tem uma parada dura pela frente. Na próxima segunda (5), a equipe enfrenta o líder da competição, o São Bernardo, fora de casa, no Estádio Municipal 1° de Maio, às 20h. Já o time paraibano, no próximo domingo (4), recebe o Floresta, em casa, no Almeidão, às 16h30.

Texto: Luis Mendes
Foto: FFC




Deixe seu Comentário