O Conselho Deliberativo do Criciúma aprovou, por 111 votos a favor, 13 contra e 3 votos em branco, a permanência de Vilmar Guedes no comando do Tigre, até o fim de 2025, com o mandato sendo prorrogado por mais um ano.
De acordo com o CD, Vilmar Guedes poderá ser reeleito, após o final deste mandado, já que está no comando do Tricolor do Sul do Estado, desde junho de 2022. A eleição para comandar o Tigre ocorreu junto com a eleição do CD e, para Vilmar “foi uma vitória dupla, tanto para a executiva quanto para o Conselho. O fato da eleição de ambas ocorrer no mesmo ano contribui, e muito, para a saúde interna do clube. Estou feliz com o acréscimo de mais um ano de trabalho comprometido que teremos à frente do Criciúma”, afirmou.
Nos próximos dias deverá ocorrer a Assembleia Geral composta pelos sócios patrimoniais, para confirmar as alterações. Com isso, a eleição para a mesa diretora do Conselho e a eleição da direção executiva acontecerá sempre no mesmo ano.
A permanência de Vilmar na presidência, do Tigre, ocorre num momento delicado do clube no Campeonato Brasileiro, já que o time carvoeiro se encontra na 14ª posição com 32 pontos e nesta noite vai enfrentar o lanterna Atlético Goianiense, no Heriberto Hulse, às 19 horas, com a arbitragem de João Vitor Gobbi no apito, Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo da Costa, todos de São Paulo.

Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02684 JP
Foto: Maria Eduarda Leal/Criciúma EC